Senac oferece cursos gratuitos para Uberlândia






O Senac Uberlândia está oferendo Cursos gratuitos para os alunos que estão em busca de crescimento profissional, porém não podem pagar pelos estudos poderão aproveitar a oportunidade de estudar gratuitamente através do Programa de Gratuidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (PSG).

Poderão participar jovens e adultos que pertencem a famílias de baixa renda, podendo estar empregada ou desempregada e que estejam cursando ou já tenham concluído a educação básica.

Esses cursos gratuitos de Uberlândia além de serem gratuitos, o aluno ainda ganha o seu certificado de conclusão de curso. Os cursos são de qualidade, podemos dizer que a mesma qualidade ofertada para os cursos pagos, também são ofertadas para os cursos gratuitos, sem distinção.

Com exceção de que o curso foi desenvolvido pelo programa PSG (Programa Senac de Gratuidade) que é um programa que foi desenvolvido para jovens e adultos que não tem condições de pagar pelos estudos. Dessa maneira, o Senac está investindo na inclusão social e beneficiando vários jovens e adultos de forma construtiva para que as mesmas façam parte do mercado de trabalho.

Os cursos ofertados são:

Curso de depilação,
curso de Auxiliar de Pessoal,
Curso de Auxiliar administrativo,
Curso de Auxiliar.

Esses cursos possuem a mesma qualidade, além dos benefícios ofertados que são a biblioteca municipal e a sala de informática. Os alunos poderão contar também com o programa de estágio que é ofertado pelas empresas e que dão a oportunidade do aluno conhecer o dia a dia de trabalho e até mesmo ter a chance de ser efetivado na empresa.





As inscrições para os cursos gratuitos do Senac de Uberlândia poderão ser feitas através do site do Senac PSG. Basta escolher o curso que deseja e se cadastrar, se preferir, dirija-se até uma unidade do Senac, munidos dos documentos pessoais e realize o cadastro pessoalmente.

Lembrando que para participar dos cursos do Senac PSG é preciso estar inserido na família, cuja renda não ultrapasse dois salários mínimos, estar matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio ou ser egresso do mesmo e ser trabalhador empregado ou desempregado. Confira todos os requisitos e não perca a chance de se cadastrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *